Livro Manual Descomplicado de Direito Digital
- Claudio Joel B Lóssio
- 20 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

De acordo com as diretrizes do MEC sobre Direito Digital
De acordo com a lei Lei 14.132/2021 - Lei de Stalking
Um guia para os profissionais do Direito e da Tecnologia
2021
Link para Aquisição:
https://www.editorajuspodivm.com.br/manual-descomplicado-de-direito-digital-guia-para-profissionais-do-direito-e-da-tecnologia-2021
O LEITOR ENCONTRARÁ:
- Ciberespaço
- Criptoativos
- NFT
- Internet das Coisas
- Inteligência Artificial
- E-Commerce
- LGPD
- Cyber-Drittwirkung
- Teoria Pentadimensional do Direito
- Bigtechs
- TIC
- Home-Office
- Elementos do Direito Digital
- Protagonistas do Direito Digital
- Provas Digitais
- Computção Forense
- Procedimento e Processo do Direito Digital
- Cyberstalking
- Governo Digital
- Inovação
- Pacote Anticrime
CONFORME:
- Lei 14.132/2021 – Lei de Stalking
- Análise dos vetos ao Pacote Anticrime
- Res. CNE/CES 5/2018 – altera as diretrizes curriculares da graduação em Direito
QUEM RECOMENDA:
Este livro é o resultado de um percurso intrinsecamente pessoal de seu Autor. E não tenho apenas em mente o relato de suas vivências na Informática e no Direito, como também do muito que os territórios do saber e da ação têm em comum entre si. É que Claudio Joel reúne em sua formação acadêmica, bem como em suas várias práticas profissionais de anos, o domínio tanto do Direito Digital quanto da Informática aplicada às questões jurídicas.
O Autor não se liberou do que tem sido sua vida, como seria sempre de esperar. Daí que o livro não seja, apenas, uma introdução ao mundo do Direito Digital e da Informática Forense, para aqueles que têm uma formação jurídica, mas também o oposto.
É que esta pode ser também uma introdução ao Direito Digital para quem estuda ou trabalha em Informática, sobretudo no que se refere à Cibersegurança ou à Informática Forense, e precisa conhecer o seu enquadramento institucional e legislativo.
Daí, embora convergindo nas matérias correspondentes ao Direito Digital propriamente dito, haverá algumas que interessam sobretudo a quem vem do Direito, como as relativas aos “Elementos Informáticos”, e outras para quem procede da Computação, designadamente a matéria sobre “As Provas no Direito Digital”, em ambos os casos preenchendo insuficiências curriculares muito comuns.
Em suma, estamos perante um trabalho honesto e útil, mais até que o almejado por quem empreendeu a escrita, centrado na realidade legislativa e fatual brasileira, mas com a respiração mais ampla resultante das já longas vivências internacionais do Autor.
Manuel David Rodrigues Masseno
コメント