Se uma empresa como a Vodafone, que é robusta em segurança sofreu um ciberataque? E as demais?
- Claudio Joel B Lóssio
- 10 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Ataque à Vodafone afetou quatro milhões de clientes: todas as explicações do CEO da empresa
Mário Vaz, CEO da Vodafone, explicou que o ciberataque de que a empresa foi alvo "teve origem num ato terrorista e criminoso" à rede, acrescentando que o "objetivo deste ataque foi tornar indisponível a rede e com um nível de gravidade para dificultar ao máximo a recuperação dos serviços".
O Profissional de Cibersegurança Nuno Romão comentou:
"Tenho sido questionado se depois do ataque à Vodafone, se confio na empresa.
A minha resposta é naturalmente SIM, e disponibilizo-me para ajudar no que for necessário para esta empresa de comunicações. Vários motivos suportam a minha posição.
A Vodafone é uma empresa tecnológica, que possui equipas especializadas em segurança informática e da informação, e têm equipas de resposta a incidentes que entram em ação em situações de incidente de segurança e em gestão de crises.
É uma empresa que se preocupa com a Gestão de Crises, e na minha opinião, tem feito um bom tratamento e gestão dessa mesma crise, atualizando a posição da empresa relativamente ao ataque informático. Confio muito mais numa empresa que comunique o que está a ser feito para a proteção de tecnologias, pessoas e processos, do que numa empresa que não realize qualquer comunicação. Agora pensem comigo… Se esta empresa que tem um cuidado elevado com a segurança informática sofre um ataque desta envergadura, em que ponto se encontra a proteção das empresas que não têm o mesmo nível de maturidade?"
Link da Matéria Completa:
https://cnnportugal-iol-pt.cdn.ampproject.org/c/s/cnnportugal.iol.pt/amp/videos/ataque-a-vodafone-afetou-quatro-milhoes-de-clientes-todas-as-explicacoes-do-ceo-da-empresa/620265110cf2cc58e7e1b617
Link do Comentário Completo:
https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6897476049324896256/
Comments